Publicidade
Mundo

Tiroteio em mercado de Bangkok deixa ao menos seis mortos

Cinco seguranças foram assassinados e o autor dos disparos cometeu suicídio, segundo a polícia tailandesa

Imagem da noticia Tiroteio em mercado de Bangkok deixa ao menos seis mortos
Tiroteio em mercado de Bangkok deixa ao menos seis mortos | Foto: reprodução/Reuters
,
Publicidade

Ao menos seis pessoas morreram após um tiroteio em um mercado na capital da Tailândia, Bangkok, nesta segunda-feira (28). Segundo a polícia local, entre os mortos está o próprio atirador, que tirou a própria vida.

+ EUA suspendem restrições à exportação de tecnologia para a China

O vice-comissário da Polícia Metropolitana de Bangkok, Charin Gopatta, informou à Reuters que a motivação do ataque ainda está sendo investigada. As cinco vítimas fatais eram seguranças do mercado, que fica no distrito de Bang Sue e é especializado em produtos agrícolas.

Segundo a polícia, nenhum turista ficou ferido. A Tailândia tem no turismo um dos principais motores econômicos, e episódios de violência como esse podem afetar o setor e a confiança de visitantes internacionais.

+Ajuda humanitária é lançada de paraquedas na Faixa de Gaza

Imagens divulgadas pela polícia mostram o suspeito vestindo um boné branco e com uma mochila no peito, caminhando por um estacionamento do mercado.

Casos de violência armada não são incomuns no país. Em outubro de 2023, um adolescente de 14 anos matou duas pessoas e feriu outras cinco em um shopping de luxo em Bangkok. Um ano antes, um ex-policial matou 36 pessoas, incluindo 22 crianças, em um ataque com arma de fogo e faca em uma creche no leste do país.

Publicidade

Assuntos relacionados

Tiroteio
Mercado
Tailândia
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade