Terremoto atinge sul da Califórnia, nos Estados Unidos
Tremores de magnitude 5,2 foram registrados nesta segunda-feira (14)

Giovanna Tuneli
Um terremoto de magnitude 5,2 atingiu o sul da Califórnia, nos Estados Unidos, na manhã desta segunda-feira (14). O epicentro foi no condado de San Diego e os tremores foram sentidos até o norte de Los Angeles. Segundo autoridades locais, ainda não há informações de feridos ou de grandes danos.
+ Katy Perry e outras cinco mulheres completam viagem ao espaço nesta segunda (14)
Um bombeiro do Condado de San Diego, em entrevista à agência de notícias internacional AP News, afirmou que não houve relatos de danos nem chamadas de serviço após os tremores. Os departamentos de polícia do condado e do xerife também informaram que não receberam relatos de tragédias.
Crianças, que estavam em escolas, foram escoltadas para fora dos prédios como precaução quando o solo começou a se mover, disse o capitão Thomas Shoots, do Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia, no Condado de San Diego, à agência de notícias. Moradores da região atingida contaram que viram luzes balançando e objetos caindo de prateleiras e quebrando.
“Achei que as janelas de vidro único iriam quebrar porque estavam tremendo bastante, mas não quebraram”, disse Paul Nelson, proprietário de um empreendimento em San Diego.
Conforme a escala Ritcher, terremotos de magnitude entre 5 e 5,9 são considerados moderados, e podem causar danos em edifícios. A partir de 6, o terremoto é considerado forte.
+ Líderes mundiais condenam Rússia por ataque que matou mais de 30 pessoas na Ucrânia
O gabinete do governador da Califónia, Gavin Newsom, em nota oficial, relatou que ele foi informado sobre o terremoto e que o estado estava avaliando com as autoridades locais eventuais danos e "se uma resposta de emergência é necessária".