Katy Perry e outras cinco mulheres completam viagem ao espaço nesta segunda (14)
Foguete com a cantora e tripulação somente feminina durou cerca de 10 minutos; Katy beijou o chão ao aterrissar
Giovanna Tuneli
A cantora Katy Perry embarcou, nesta segunda-feira (14), em uma viagem ao espaço a bordo de um dos foguetes da Blue Origin, empresa aeroespacial do bilionário Jeff Bezos. Ela integrará tripulação composta somente por mulheres. O foguete foi lançado pela manhã e a viagem durou cerca de 10 minutos, segundo a Blue Origin.
+ Morre Mario Vargas Llosa, ícone da literatura latino-americana, aos 89 anos
Lauren Sánchez, noiva do dono da empresa aeroespacial, também estava a bordo. Esta foi a primeira viagem ao espaço exclusivamente feminina desde 1963. Amanda Nguyen, Gayle King, Aisha Bowe e Kerianne Flynn foram as outras tripulantes.
A cápsula New Shepard, que transportou as seis passageiras, fez um pouso seguro. Uma nuvem de poeira se levantou no deserto do oeste do Texas, nos Estados Unidos durante a aterrissagem. “Bem-vindos de volta à Terra”, disseram o rádio de circuito de comunicação da missão.
A primeira a sair da cápsula foi Lauren. Ela abraçou o marido e perguntou dos filhos. Depois, Katy Perry saiu, ergueu a mão segurando uma pequena flor e beijou o chão.
A cantora postou uma série de fotos no fim de semana nas redes sociais, mostrando todas as tripulantes vestindo trajes espaciais azuis royal ajustados com monogramas de seus sobrenomes. Na legenda, escreveu: "Feliz Dia Internacional dos Voos Espaciais Tripulados. Eternamente maravilhada com o Universo e seu alinhamento".
Veja publicações da cantora:
O voo foi feito por um foguete autônomo chamado New Shepard 31. Ou seja, não houve pilotos. Os passageiros sentam-se em uma pequena cápsula redonda para a tripulação no topo do foguete.
Cada viajante sentou em uma cadeira com uma janela exclusiva para apreciar a vista do espaço. Elas passaram rapidamente pela chamada linha Karman, a altitude internacionalmente reconhecida de onde o espaço começa.
+ Avião bimotor cai e deixa 6 pessoas mortas no interior de Nova York
Em entrevista à revista Elle, Katy dedicou a aventura à filha Daisy. "Para inspirá-la a nunca impor limites aos seus sonhos e mostrar a ela que qualquer tipo de pessoa pode alcançá-los, não importa sua origem, etnia, situação econômica ou nível de educação", revelou ela.
Veja imagens divulgadas pela Blue Origin:

