Mundo

Steve Albini, produtor de álbum lendário do Nirvana, morre aos 61 anos

Ícone do rock alternativo teve ataque cardíaco, segundo informações do site Pitchfork

Imagem da noticia Steve Albini, produtor de álbum lendário do Nirvana, morre aos 61 anos
• Atualizado em

Steve Albini, músico e produtor californiano de diversos álbuns do rock alternativo estadunidense, morreu aos 61 anos de ataque cardíaco. A informação foi divulgada pelo site de música Pitchfork e confirmada por um membro do estúdio de Albini, Electronic Audio, nesta quarta-feira (8).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O artista produziu diversos discos lendários, como o álbum "In Utero", do Nirvana, "Rid of Me", de PJ Harvey, e "Surfer Rosa", do Pixies, um dos álbuns favoritos de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana morto em 1994.

Albini também foi vocalista e guitarrista dos grupos Shellac, que lançaria seu primeiro disco inédito em 10 anos no próximo dia 17 de maio, e Big Black.

O currículo do produtor ainda tem álbuns lançados por bandas de rock como Urge Overkill, que teve seu maior sucesso "Girl you'll be a woman soon", exibido no filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, ganhador do Oscar de melhor roteiro original e a Palma de Ouro em Cannes, em 1995.

Além disso, Fugazi, Bush, Cheap Trick, Stooges, que era liderada por Iggy Pop, dentre outros grupos musicais tinham álbuns produzidos por Steve.

Assuntos relacionados

Mundo
Música
Estados Unidos

Últimas Notícias