Steve Albini, produtor de álbum lendário do Nirvana, morre aos 61 anos
Ícone do rock alternativo teve ataque cardíaco, segundo informações do site Pitchfork
Steve Albini, músico e produtor californiano de diversos álbuns do rock alternativo estadunidense, morreu aos 61 anos de ataque cardíaco. A informação foi divulgada pelo site de música Pitchfork e confirmada por um membro do estúdio de Albini, Electronic Audio, nesta quarta-feira (8).
O artista produziu diversos discos lendários, como o álbum "In Utero", do Nirvana, "Rid of Me", de PJ Harvey, e "Surfer Rosa", do Pixies, um dos álbuns favoritos de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana morto em 1994.
Albini também foi vocalista e guitarrista dos grupos Shellac, que lançaria seu primeiro disco inédito em 10 anos no próximo dia 17 de maio, e Big Black.
O currículo do produtor ainda tem álbuns lançados por bandas de rock como Urge Overkill, que teve seu maior sucesso "Girl you'll be a woman soon", exibido no filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, ganhador do Oscar de melhor roteiro original e a Palma de Ouro em Cannes, em 1995.
Além disso, Fugazi, Bush, Cheap Trick, Stooges, que era liderada por Iggy Pop, dentre outros grupos musicais tinham álbuns produzidos por Steve.