Mundo

Sobe para 9 o número de mortos em queda de avião perto de aeroporto nos EUA; novo vídeo mostra explosão

Queda de avião cargueiro da UPS deixou nove mortos e feridos no solo, segundo autoridades

Publicidade

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um avião cargueiro de grande porte da UPS caiu e explodiu em uma bola de fogo instantes após decolar do Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville, no estado do Kentucky (EUA), nessa terça-feira (4). O número de mortos subiu para nove nesta quarta-feira (5).

+ Antes do roubo, senha do sistema de vigilância do Museu do Louvre era “Louvre”, revela auditoria

O governador do Kentucky, Andy Beshear, tinha informado que 11 pessoas ficaram feridas no solo, algumas com ferimentos "muito graves". Até o momento, não se sabe se algum dos feridos morreu, mas o prefeito de Louisville, Craig Greenberg, elevou o número de mortos para nove na manhã desta quarta.

As chamas do acidente, ocorrido pouco antes do pôr do sol, provocaram uma série de incêndios em um corredor industrial próximo ao aeroporto, obrigando as autoridades a suspender as operações de voo durante toda a noite, segundo informaram oficiais.

Em razão da fumaça, as autoridades de Louisville pediram que os moradores evitem circular em um raio de 7,5 km do aeroporto.

+ Ameaça de bomba provoca fechamento de aeroporto nos EUA

A aeronave, que estava carregada com litros de combustível de aviação, seguia para o Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye, em Honolulu, no Havaí. O aeroporto reabriu por volta das 8h da manhã desta quarta.

Fontes ouvidas pela ABC News indicam que uma falha no motor pode ter causado o acidente. A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) investigam o caso.

Em comunicado divulgado à noite, a UPS, uma das maiores empresas de logística do mundo, lamentou o ocorrido: "A UPS está comprometida com a segurança de nossos funcionários, nossos clientes e as comunidades que atendemos. Isso é particularmente verdadeiro em Louisville, sede de nossa companhia aérea e de milhares de funcionários da UPS."

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade