Mundo

Queda de avião de carga deixa ao menos 7 mortos e 11 feridos nos EUA

Havia três tripulantes a bordo, o que leva a crer que eles são as vítimas fatais; empresa fabricante da aeronave ainda não confirmou nenhuma morte

,
• Atualizado em
Publicidade

A queda de um avião de carga da empresa UPS deixou ao menos sete mortos e 11 feridos em Louisville, no estado do Kentucky (EUA). O governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou acreditar que o número de mortes deverá aumentar, uma vez que alguns dos feridos estão em estado grave. As informações são da rede de notícias ABC News.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave decolando do Aeroporto Internacional Muhammad Ali de Louisville e caindo pouco tempo depois sobre a pista, levantando uma enorme coluna de fumaça. Apesar disso, a empresa não confirmou nenhuma morte.

+Aeroporto de Bruxelas é fechado após avistamento de drone

"Não temos, neste momento, informações sobre o estado da tripulação", disse Beshear durante uma coletiva de imprensa. "Assistindo ao vídeo, acho que todos estamos muito, muito preocupados com eles."

O avião estava a caminho do Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye, em Honolulu. Fontes informaram à ABC News que, ao que tudo indica, houve um problema no motor durante a decolagem. A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte estão investigando o acidente.

Em nota, a Polícia de Louisville informou que a área ao redor do aeroporto foi interditada por tempo indeterminado. As autoridades emitiram um alerta de abrigo no local, válido para todas as regiões ao norte do aeroporto até o rio Ohio.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade