Mundo

Ameaça de bomba provoca fechamento de aeroporto nos EUA

Incidente levou à suspensão das atividades do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington; FBI diz que não há nenhuma ameaça crível

Imagem da noticia Ameaça de bomba provoca fechamento de aeroporto nos EUA
Avião da United Airlines pousa no Aeroporto Nacional Ronald Reagan após ameaça de bomba | Foto: Reuters - 04.11.2025
• Atualizado em
Publicidade

Uma ameaça de bomba contra um voo da United Airlines provocou o fechamento temporário do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington (EUA), e obrigou os passageiros a evacuarem o avião para a pista. O FBI investigou o incidente e afirmou que não havia nenhuma ameaça crível.

"O Esquadrão de Resposta a Incidentes na Capital Nacional do Escritório de Campo do FBI em Washington respondeu a relatos de uma ameaça de bomba no Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington hoje. Nenhum risco foi encontrado", disse a agência federal dos EUA em comunicado. "O FBI continua trabalhando com nossos parceiros da lei nesta investigação."

+Mulher presa pela PF após "brincar" sobre ameaça de bomba no Aeroporto de Brasília é solta

Ao portal de notícias USA Today, a United Airlines afirmou que o avião, que transportava 89 passageiros e seis tripulantes, pousou em segurança. O voo 512 estava a caminho de Washington D.C., partindo de Houston.

Os passageiros desembarcaram pelas escadas de acesso e foram levados de ônibus até o terminal. Fotos nas redes sociais mostraram passageiros do voo caminhando na pista do aeroporto.

O aeroporto fica a apenas oito quilômetros da Casa Branca e é próximo também do Pentágono e do Capitólio, as sedes do Departamento de Defesa e do Congresso dos EUA, respectivamente. A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) impõe uma série restrições especiais de segurança em torno do espaço aéreo nessa região.

Publicidade

Assuntos relacionados

Estados Unidos
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade