Corpo de jovem pesquisadora é encontrado por pescadores no RS
Roberta Reis Costantin, de 22 anos, estava desaparecida desde terça-feira (16), quando caiu em rio durante coleta para análise da qualidade da água

Mauricio Rebellato
O corpo da pesquisadora Roberta Reis Costantin, de 22 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (20) por pescadores. A jovem, técnica em química, era servidora da Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul, e estava desaparecida desde terça-feira (16), depois que caiu no Rio Jacuí, no município de Dona Francisca, na região central do estado.
No dia do desaparecimento, Roberta fazia coleta para análise da qualidade da água do rio, quando escorregou e caiu, sendo levada pela correnteza. Junto com ela estavam dois colegas, que tentaram ajudar, mas não conseguiram. Ela usava um macacão pantaneiro, o que pode ter dificultado o salvamento.
Desde terça-feira, equipes dos bombeiros, bombeiros voluntários, mergulhadores, profissionais da agência nacional das águas, e outras forças de segurança, faziam buscas no leito do rio.
O corpo dela foi encontrado há cerca de 2 km do local da queda. A Fepam gaúcha se solidarizou com familiares e amigos e disse ter prestado toda ajuda necessária, durante as buscas e também com apoio psicológico a familiares e demais servidores da fundação









