Saiba quem são as três primeiras reféns que serão libertadas pelo Hamas
Vítimas são mulheres israelenses de 24 a 31 anos e foram sequestradas em outubro de 2023
Derick Toda
O cessar-fogo entre Hamas e Israel entrou em vigor após o grupo militar divulgar com atraso o nome de três reféns mulheres que devem ser libertadas neste domingo (19).
São elas: Romi Gonen, de 24 anos, Emily Damari, de 28 e Doron Steinbrecher, 31. Segundo a agência de notícias Associated Press, uma autoridade israelense confirmou a identidade das vítimas. Elas foram sequestradas no ataque de 7 de outubro de 2023.
Saiba quem são as vítimas
Romi Gonen
Segundo o jornais The Times of Israel e The Jerusalem Post, Romi Gonen foi baleada e sequestrada pelo Hamas durante o ataque no festival de música eletrônica.
No momento do sequestro, ela estava com a mãe Meirav Goneb ao telefone e tentava fugir com pelo menos três amigos, que foram assassinados. Dias depois, o telefone dela foi rastreado e localizado em Gaza.
Emily Damari
Emily Damari é a única cidadã britânica-israelense mantida como refém pelo Hamas. Ela estava em sua casa no sul de Israel, em um vilarejo em Kfar Aza, quando foi sequestrada.
De acordo com o jornal britânico BBC, Emily chegou a ser atingida por disparos na mão e na perna. A mãe dela, Mandy Damari, estava no local e conseguiu se esconder em um dos quartos após um dos tiros emperrar a fechadura da porta.
Amante de futebol, ela é torcedora do Tottenham Hotspur, da Inglaterra.
Doron Steinbrecher
Apaixonada por animais, Doron Steinbrecher é enfermeira veterinaria e vizinha de Emily Damari. Ela foi sequestrada no mesmo vilarejo em Kfar Aza.
Durante o ataque, Doron chegou a informar os familiares de que estava bem, segura e escondida em seu quarto. Quatro horas depois, ela avisou os amigos de que tinha sido sequestrada. As informações são do jornal israelense The Jerusalem Post.