Homem é preso por ameaçar adolescente depois de contato no Roblox
Segundo a polícia, o autor teria invadido o computador da vítima e, a partir disso, passou a ameaçá-la e a exigir a retomada do relacionamento


Pedro Canguçu
Um homem de 19 anos, suspeito de extorquir uma adolescente moradora de Taguatinga, no Distrito Federal, foi preso durante uma operação da Polícia Civil (PCDF) na manhã desta quarta-feira (3).
De acordo com as investigações, o suspeito conheceu a vítima por meio da plataforma de jogos online Roblox e manteve um relacionamento virtual com a adolescente por alguns meses. Após o fim do relacionamento, a jovem decidiu encerrar o contato, o que não foi aceito pelo investigado.
Segundo a polícia, o autor teria invadido o computador da vítima e, a partir disso, passou a ameaçá-la e a exigir a retomada do relacionamento. Além disso, ele também exigia que a adolescente praticasse atos de natureza sexual para serem gravados, sob ameaça.
A situação foi descoberta pelos familiares da vítima, que perceberam mudanças no comportamento da adolescente e encontraram mensagens ameaçadoras no computador. O caso foi então registrado na delegacia no fim do ano passado.
Com o avanço das investigações, o suspeito foi identificado e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Também foi expedido um mandado de busca e apreensão para a residência do investigado, localizada na cidade de Bauru, no interior de São Paulo.
O homem foi recolhido à carceragem local e poderá responder pelos crimes de extorsão, invasão de dispositivo informático e armazenamento de imagens pornográficas envolvendo adolescente.
A Polícia Civil reforça a importância de que pais e responsáveis acompanhem o uso da internet por crianças e adolescentes e procurem imediatamente às autoridades em caso de qualquer suspeita de crime virtual.









