Rússia ataca sede do governo ucraniano em maior ofensiva noturna a Kiev
Ataques deste domingo (7) deixaram três pessoas mortas, incluindo uma criança, segundo autoridades ucranianas

SBT News
com informações da Reuters
O maior ataque aéreo noturno da Rússia na guerra incendiou o principal prédio do governo ucraniano, em Kiev, e deixou três mortos, incluindo uma criança, informaram autoridades neste domingo (7).
O último andar do edifício principal do governo ucraniano, localizado no histórico bairro de Pecherskyi, foi visto em chamas, com uma fumaça espessa subindo em direção ao céu após o nascer do sol.
A primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Svyrydenko, disse em uma rede social que, pela primeira vez desde o início da invasão em grande escala, um prédio do governo foi danificado, assim como seu telhado e andares superiores.
Autoridades de emergência do estado disseram que 18 pessoas ficaram feridas no ataque, que provocou incêndios por toda a cidade.
+ Guerra na Ucrânia: Putin diz estar pronto para sediar reunião com Zelensky em Moscou
Maior ataque aéreo noturno da Rússia
A Força Aérea da Ucrânia afirmou que a Rússia lançou 805 drones e 13 mísseis na Ucrânia durante a noite, com unidades de defesa ucranianas abatendo 751 drones e quatro mísseis.
Esse foi o maior número de drones que a Rússia usou para atacar o país desde que Moscou lançou sua invasão em grande escala na Ucrânia, em fevereiro de 2022.
+ Trump diz que Ucrânia e Rússia terão que trocar territórios pela paz
No X (antigo Twitter), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, falou sobre os ataques: "Tais assassinatos agora, quando a diplomacia real já poderia ter começado há muito tempo, são um crime deliberado e um prolongamento da guerra", escreveu.
Ataque a Odessa
Outro ataque de drone russo atingiu a cidade de Odesa, no sul da Ucrânia, e feriu três pessoas. O Serviço de Emergência Estatal da Ucrânia (SES) divulgou imagens dos bombeiros trabalhando dentro de um prédio danificado neste domingo, com uma legenda informando que psicólogos também estavam no local para prestar assistência aos moradores que haviam sido evacuados.
O SES acrescentou que incêndios também ocorreram em vários prédios de apartamentos, com um prédio de nove andares, um armazém, um carro e um complexo esportivo também danificados pelo ataque.
Ataques também foram relatados nas cidades centrais ucranianas de Kremenchuk e Kryvyi Rih.