Roubo no Louvre: ação relâmpago, guindaste, joias francesas levadas e fuga de moto
Ninguém ficou ferido, incluindo visitantes, funcionários e agentes de segurança; museu ficará fechado neste domingo (19)

SBT News
com informações da Reuters
O Museu do Louvre, em Paris, foi roubado neste domingo (19). Segundo o governo francês, ladrões invadiram o local por uma janela, usando um guindaste, levaram joias de valor inestimável e fugiram em motocicletas durante uma operação considerada “rápida e profissional”.
+ Manifestantes vão às ruas nos EUA e na Europa contra Donald Trump
A ministra da Cultura da França, Rachida Dati, afirmou que a ação durou cerca de quatro minutos. “Chegamos ao local poucos minutos depois de receber as informações sobre o roubo. Foi tudo muito rápido — é preciso reconhecer que são profissionais”, disse.
De acordo com o Ministério do Interior, o crime aconteceu por volta das 9h30 da manhã (horário local), quando o museu já estava aberto ao público. Os assaltantes entraram pela Galerie d’Apollon, espaço que abriga as joias da Coroa Francesa. As autoridades não detalharam quais peças foram levadas.
Ninguém ficou ferido, incluindo visitantes, funcionários e agentes de segurança.
+ Morre Sam Rivers, baixista e fundador da banda Limp Bizkit
O Louvre, considerado o museu mais visitado do mundo e lar da famosa obra Mona Lisa, informou na rede X (antigo Twitter) que permaneceria fechado durante o dia “por razões excepcionais”.