Publicidade
Mundo

Republicanos reagem à escolha de Tim Walz como vice de Kamala: "perigosamente liberal"

Em e-mail para apoiadores, Donald Trump afirmou que o governador do Minnesota vai “desencadear o inferno na Terra”

Imagem da noticia Republicanos reagem à escolha de Tim Walz como vice de Kamala: "perigosamente liberal"
Campanha de Donald Trump reage à definição de Tim Walz como vice de Kamala Harris | Reprodução/X
Publicidade

Ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump reagiu ao anúncio de que o governador de Minnesota, Tim Walz, será vice na chapa da democrata Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos.

Em e-mail a apoiadores de sua campanha, obtido pela agência Associated Press, o magnata afirma que o político, de 60 anos, é “ainda pior que a perigosa liberal e corrupta Kamala Harris” e diz que ele irá “desencadear o inferno na Terra”.

"Tim Walz seria o pior vice-presidente da história! Ainda pior que a perigosa liberal e corrupta Kamala Harris. Ele é ruim neste nível", escreveu Trump. "Ele vai desencadear o inferno na Terra e abrir nossas fronteiras para os piores criminosos que vocês possam imaginar"

+ Troca de mensagens revela outro lado de J.D. Vance, vice de Trump

A equipe de campanha de Trump também se pronunciou por meio da secretaria nacional de imprensa, Karoline Leavitt.

"Não é nenhuma surpresa que a liberal de São Francisco, Kamala Harris, queira o candidato da Costa Oeste, Tim Walz, como seu companheiro de chapa – Walz passou seu mandato como governador tentando remodelar Minnesota à imagem do Golden State", escreveu no X, antigo Twitter.

"Desde propor sua própria agenda livre de carbono, até sugerir padrões de emissão mais rigorosos para carros movidos a gasolina e adotar políticas para permitir que criminosos condenados votem, Walz é obcecado por espalhar a agenda perigosamente liberal da Califórnia por toda parte", continuou. "Tim Walz é perigosamente extremista liberal, e o sonho californiano de Harris e Walz é o pesadelo de todo americano", concluiu.

A escolha de Walz foi anunciada nesta terça-feira (6), mesmo dia em que a própria candidatura de Harris foi confirmada pelo Partido Democrata, após a desistência de Joe Biden da corrida eleitoral.

Walz, de 60 anos, venceu a disputa contra o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, que também era cotado como um dos principais nomes para o cargo. Ele será oficialmente apresentado por Kamala no comício que acontece nesta terça-feira (6) na Filadélfia, Pensilvânia.

"É uma honra única na vida juntar-me a Kamala Harris nesta campanha", afirmou Walz no X.

Eleito governador de Minnesota em 2018, após servir no Congresso por 12 anos, ele é visto como uma boa escolha por ser um dos poucos democratas que representa o agronegócio, além de presidir a Associação de Governadores Democratas. Walz é ex-membro da Guarda Nacional do Exército dos EUA e também foi professor antes de sua carreira política.

+ Quem é Tim Walz, escolhido por Kamala Harris como candidato a vice

Recentemente ganhou destaque na mídia por seus ataques a Trump e J.D. Vance, vice do republicano. O apelido "estranhos", dado por ele à dupla em uma entrevista à MSNBC no mês passado, fez sucesso com o eleitorado democrata e viralizou na internet.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade