Região central do Irã é atingida por mísseis israelenses
Informação foi confirmada por autoridades iranianas. Ataque de Israel seria uma retaliação ao bombardeio do último sábado (13)
A cidade de Isfahan, no centro do Irã, teria sido atingida por mísseis israelenses, na noite desta quinta-feira (18). A informação foi divulgada por autoridades iranianas e pela mídia local, que relata ao menos três explosões nos arredores do Aeroporto de Isfahan, a 450 km de Teerã. O ataque israelense também teria sido confirmado por um funcionário do governo dos Estados Unidos ao canal de notícias ABC News.
O bombardeio teria sido uma retaliação ao ataque iraniano do último sábado (13). Segundo o governo de Tel Aviv, ao menos 300 drones e mísseis teriam sido interceptados pelo 'Domo de Ferro', o sistema antimísseis de Israel.
+ Israel comemora defesa de ataque do Irã e diz que 99% dos mísseis foram interceptados
O comandante do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica do Irã, Major-General Hossein Salami, confirmou o bombardeio a Israel, informando que os foguetes atingiram os alvos determinados. Hossein Salami também classificou a ofensiva como "um sucesso, que superou expectativas". No entanto, ao contrário do que foi reportado pelo governo israelense, o Irã alegou o disparo de 150 mísseis. + Irã diz que ataque contra Israel foi "um sucesso que superou as expectativas"
A suposta retaliação aconteceu um dia após o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, rejeitar os pedidos de moderação de representantes de países aliados. "Quero ser claro: nós mesmos tomaremos nossas decisões. O Estado de Israel fará o que for necessário para se defender, apesar das sugestões", declarou Netanyahu após reunião com os ministros das Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron, e da Alemanha, Annalena Baerbock, na quarta-feira (17).