Queda de outdoor deixa 14 mortos e mais de 70 feridos na Índia
Infraestrutura cedeu durante tempestade; bombeiros procuram por pessoas presas nos escombros
Pelo menos 14 pessoas morreram e 74 ficaram feridas depois que um outdoor de mais de 30 metros de altura caiu na cidade de Mumbai, na Índia. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (13) e, segundo autoridades, foi provocado por uma forte tempestade. Casas, carros e um posto de gasolina foram atingidos pela infraestrutura.
Muitas pessoas ficaram presas embaixo do outdoor. Bombeiros, policiais e outras autoridades participam de uma operação de resgate no local. Gaurav Chauhan, inspetor da Força Nacional de Resposta aos Desastres da Índia, informou que, até a madrugada desta terça-feira (14), 47 pessoas foram retiradas dos escombros.
Jornais locais afirmaram que a empresa responsável pelo outdoor não tinha as permissões necessárias para manter o cartaz no local. Apesar da companhia negar a acusação, a polícia disse que irá investigar se a infraestrutura foi instalada ilegalmente.
+ Nova Délhi é tomada por fumaça tóxica após incêndio em lixão
Mumbai, conhecida como a capital financeira da índia, é propensa a inundações durante a estação de monções. A temporada de chuvas geralmente ocorre de junho a setembro, mas, neste ano, adiantou. Os temporais são acompanhados de trovoadas e fortes rajadas, que, inclusive, chegou a levar uma tempestade de areia à cidade.