Premiê britânico condena ataque do Irã a Israel
Segundo Rishi Sunak, "o Irã demonstrou mais uma vez que pretende semear o caos no seu próprio quintal"
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, condenou, no início da noite deste sábado (13), o ataque do Irã a Israel e disse que o Reino Unido continuará a defender a segurança do Estado israelense. Sunak se manifestou pelo X (antigo Twitter).
+ AO VIVO: SBT News acompanha o envio de drones iranianos em direção a Israel
"Condeno nos termos mais veementes o ataque imprudente do regime iraniano contra Israel. O Irã demonstrou mais uma vez que pretende semear o caos no seu próprio quintal", pontuou.
+ Bombardeio na região ocupada de Zaporíjia deixou ao menos oito mortos
"O Reino Unido continuará a defender a segurança de Israel e de todos os nossos parceiros regionais, incluindo a Jordânia e o Iraque".
Ainda de acordo com ele, o Reino Unido, com seus aliados, está trabalhando "urgentemente para estabilizar a situação e evitar uma nova escalada".
"Ninguém quer ver mais derramamento de sangue", concluiu.
O Irã lançou hoje drones e mísseis contra Israel, em reataliação a um ataque do segundo país contra o consulado iraniano em Damasco, na Síria, na semana passada.
O governo dos Estados Unidos ressaltou, após o início da ofensiva iraniana hoje, que seu apoio à segurança de Israel "é inflexível". "Os Estados Unidos estarão ao lado do povo de Israel e apoiarão a sua defesa contra estas ameaças do Irã".