Israel começou a interceptar drones iranianos sobre a Síria e a Jordânia, diz canal
Ministro da Defesa iraniano alertou países de que se abrirem o espaço aéreo a Israel para interceptar os drones enviados serão alvos
Israel começou a interceptar drones iranianos sobre a Síria e a Jordânia, disse neste sábado (13) o Channel 12 (canal de televisão israelense), segundo o The Times of Israel. O Irã deu início hoje a um ataque contra o país, lançando drones e mísseis.
+ Em meio a tensão, Irã apreende navio ligado a Israel, diz agência estatal
O governo dos Estados Unidos ressaltou, após o início do ataque, que seu apoio à segurança de Israel "é inflexível". "Os Estados Unidos estarão ao lado do povo de Israel e apoiarão a sua defesa contra estas ameaças do Irã".
O ministro da Defesa iraniano, Mohammad Reza Gharaei Ashtiani, alertou os países vizinhos de que se algum deles abrir o espaço aéreo a Israel para interceptar os drones enviados será alvo, de acordo com o The Times of Israel.
A Associated Press diz que esta é a primeira vez que o Irã lançou um ataque militar direto a Israel. Ainda segundo a agência de notícias, os militares israelenses informaram que mais de 100 drones foram lançados pelo Irã em direção ao país no sábado e, conforme a outra nação, não só drones, mas também mísseis balísticos fazem parte do ataque.