Papa aparece em 1ª missa após deixar o hospital
Pontífice ficou internado por cinco semanas para tratar uma pneumonia grave que afetou ambos os pulmões

SBT News
O Papa Francisco apareceu um, neste domingo (6), desde que retornou ao Vaticano após uma internação de cinco semanas para tratar uma pneumonia grave que afetou ambos os pulmões. Ele estava em uma cadeira de rodas e com o auxílio de oxigênio pelo nariz.
+ "Achamos que não conseguiríamos": médico relata que Papa Francisco chegou perto da morte
O pontífice foi recebido por uma multidão na Praça São Pedro, durante a missa dominical no Vaticano, que foi conduzida por bispos.
"Bom domingo a todos. Muito obrigado", disse o Papa com um sorriso no rosto.
Enquanto acenava para os fiéis que o aplaudiam de forma calorosa.
+ Papa Francisco divulga mensagem sobre Quaresma: "tempo de cura"
Depois, em suas redes sociais, o papa compartilhou uma reflexão sobre sua recuperação e confessou que se sente "frágil".
"Com vocês, queridos irmãos e irmãs doentes, neste momento da minha vida, compartilho muito: a experiência da enfermidade, de me sentir frágil, de depender dos outros em tantas coisas, de precisar de apoio", escreveu.
A última vez que o Papa Francisco havia se apresentado ao público foi no fim de fevereiro, quando enfrentava problemas respiratórios. Naquela ocasião, ele precisou de um auxiliar para ler seu sermão devido às dificuldades de fala.
Após receber alta hospitalar, há duas semanas, o pontífice foi orientado pelos médicos a manter repouso absoluto por pelo menos dois meses e a evitar grandes aglomerações.