Nova obra de Banksy é vandalizada na Inglaterra
Rinoceronte foi a oitava peça pintada pelo artista nos últimos oito dias; pintura foi pichada por jovem desconhecido
Iris Tavares
O grafite de um rinoceronte tentando montar em um carro com um cone de trânsito no capô foi vandalizado na última segunda-feira (12) em Londres, na Inglaterra. Assinada por Banksy, a obra de arte é a oitava peça pintada pelo artista de rua nos últimos oito dias.
Com mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais, o grafiteiro é considerado um fenômeno, mas a identidade dele ainda é desconhecida. Na web, ele é chamado de "artista misterioso".
De acordo com a BBC, por volta das 19h45 de segunda-feira (13). um jovem desconhecido se aproximou do grafite e o pichou. À BBC, uma testemunha disse que "todo o incidente ocorreu em menos de 30 segundos antes de ele desaparecer com outro cúmplice mais adiante na estrada."
+ Incêndio em barraco de madeira mata 5 pessoas em Planaltina (DF); 3 vítimas eram crianças
O vandalismo foi feito um dia depois de Banksy pintar piranhas nadando em uma guarita da polícia da cidade de Londres. A City of London Corporation informou que retirou a obra por por motivos de segurança. Desde o início do mês, Banksy tem desenhado pela cidade britânica animais da série Zoológico.
Até o momento, já foram pintados, além do rinoceronte e das piranhas, uma cabra, macacos, um lobo, elefantes, um gato e pelicanos.