Incêndio em barraco de madeira mata 5 pessoas em Planaltina (DF); 3 vítimas eram crianças
Quando militares chegaram, casa já havia sido tomada pelo fogo; ainda não há informações sobre causa das chamas
Um incêndio em um barraco de madeira deixou cinco pessoas da mesma família mortas na noite dessa segunda-feira (12), em Planaltina (DF). Três vítimas eram crianças, com idades de 5, 8 e 9 anos. Uma tinha 14 anos e outra, 43, avó das meninas e mãe da adolescente. Ainda não há informações sobre causa do incidente.
+ SP: morre 2ª vítima de incêndio após discussão por herança
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) por volta das 23h03. A corporação enviou cinco viaturas ao local, nas proximidades da estação de tratamento da Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) às margens da rodovia DF-230, situada no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Quando viaturas chegaram, a casa já havia sido completamente tomada pelas chamas. A residência era feita de madeira e lona. Militares encontraram cenário "com chamas generalizadas e colapso estrutural". O incêndio foi debelado rapidamente. Após buscas, bombeiros encontraram cinco corpos carbonizados.
Militares informaram, em comunicado à imprensa, que "mesmo com a imprecisão do endereço e a dificuldade de contato com o solicitante da ocorrência, nosso socorro chegou no local sete minutos após o acionamento, tempo de resposta adequado para ocorrências desse tipo".
+ Quase 9% do Pantanal já foi queimado por incêndios neste ano
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com presença de psicólogo foi disponibilizada para dar suporte a familiares das vítimas. O Centro de Assistência Bombeiro Militar, do CBMDF, prestou apoio às equipes que realizaram o socorro.
Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e Diretoria de Investigação de Incêndio (Dinvi), do CBMDF, farão perícias no local destruído.
"O Comando do CBMDF se solidariza com os familiares, amigos e vizinhos das vítimas, rogando que Deus em sua infinita bondade conforte a todos", disse a corporação, em nota.
*Texto atualizado às 11h43