Neil Gaiman é acusado de abuso sexual por 8 mulheres, aponta revista
Acusações de violência sexual contra escritor britânico ganharam novo capítulo; ex-esposa também é acusada de participar dos abusos
SBT News
As acusações de violência sexual envolvendo o escritor Neil Gaiman, autor de "Sandman" e "Coraline", ganharam um novo capítulo após reportagem, dessa segunda-feira (13), do site da revista americana Vulture. Oito mulheres dizem terem sido abusadas sexualmente pelo britânico.
+ "70% dos abusos sexuais infantis acontecem dentro de casa, por familiares", diz Luciana Temer
Do total de vítimas, duas delas trabalharam para o escritor britânico, enquanto as demais tiveram contato com ele por serem fãs de seu trabalho.
Em geral, as acusações são de sexo violento, com imposição de dor e sem consentimento das vítimas. Algumas delas também alegaram que Gaiman as forçava chamá-lo de "mestre", além de praticar chantagem emocional e profissional. Os abusos teriam ocorrido entre 1986 e 2022.
As primeiras acusações contra Gaiman vieram a público em julho do ano passado, após denúncias apresentadas pelo podcast Master. Na ocasião, o autor negou as acusações, mas ainda não comentou as denúncias mais recentes.
A ex-esposa de Gaiman, Amanda Palmer, é acusada de participar dos abusos e também não quis comentar as novas acusações.