Publicidade
Mundo

Morre ex-ator mirim com paralisia cerebral vítima dos incêndios em Los Angeles

Rory Sykes, de 32 anos, estava em sua residência em Malibu; não havia água no local para conter as chamas

Imagem da noticia Morre ex-ator mirim com paralisia cerebral vítima dos incêndios em Los Angeles
Morre ex-ator mirim com paralisia cerebral vítima dos incêndios em Los Angeles | Reprodução/Redes Sociais
Publicidade

Conhecido por sua atuação no seriado americano Kiddy Kapers, Rory Sykes foi mais uma vítima dos incêndios em Los Angeles. O ator, que nasceu cego e com paralisia cerebral, estava em sua casa em Malibu.

A notícia foi divulgada por sua mãe, Shelley Sykes, no X, antigo Twitter. "É com grande tristeza que tenho que anunciar a morte do meu lindo filho nos incêndios de Malibu ontem. Estou com o coração totalmente partido", escreveu a produtora de TV.

Rory Sykes morava em um chalé na propriedade da família em Malibu. Shelley até tentou apagar o fogo, que começou no telhado, mas, segundo ela, a água havia sido desligada pelo serviço de abastecimento municipal.

+ Hidrantes secam no Sul da Califórnia em meio aos intensos incêndios

Em entrevista para a Australian Broadcasting Corporation, a mãe do ator contou que a casa era à prova de fogo e que foi até a unidade de combate a incêndio mais próxima, mas eles também não tinham água.

"Meu coração batia a 6 milhões de milhas por hora, mas o choque quando cheguei lá... Todos os três chalés, à prova de fogo e construídos de acordo com as normas, em menos de uma hora, queimaram até o chão", disse ela. "Não havia nada. Eram cinzas pretas. Não havia paredes, não havia azulejos do chuveiro dele. Não havia nada de pé. Estava apenas escurecido", lembrou.

+ Vento muda direção de incêndio em Los Angeles e provoca mais ordens de evacuação

As autoridades ainda não confirmaram oficialmente a morte de Rory devido à extensão dos danos do local, informou a ABC News.

Emocionada, Shelley escreveu no comunicado oficial que Rory Sykes era um menino dedicado, que superou as dificuldades para andar e enxergar com apoio de cirurgias e terapias. O jovem australiano publicou seu primeiro livro aos 8 anos, ministrava palestras e criou, ao lado da mãe, a fundação Happy Charity, com intuito de fornecer apoio voluntário e educacional.

+ Incêndios em Los Angeles: número de mortos sobe para 16

Até o momento, 150.000 pessoas receberam ordem de evacuação, 16 morreram e 13 estão desaparecidas, vítimas dos incêndios florestais devastadores no Sul da Califórnia, segundo a Associated Press.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade