Mundo

Morre ex-ator mirim com paralisia cerebral vítima dos incêndios em Los Angeles

Rory Sykes, de 32 anos, estava em sua residência em Malibu; não havia água no local para conter as chamas

Imagem da noticia Morre ex-ator mirim com paralisia cerebral vítima dos incêndios em Los Angeles
Morre ex-ator mirim com paralisia cerebral vítima dos incêndios em Los Angeles | Reprodução/Redes Sociais

Conhecido por sua atuação no seriado americano Kiddy Kapers, Rory Sykes foi mais uma vítima dos incêndios em Los Angeles. O ator, que nasceu cego e com paralisia cerebral, estava em sua casa em Malibu.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A notícia foi divulgada por sua mãe, Shelley Sykes, no X, antigo Twitter. "É com grande tristeza que tenho que anunciar a morte do meu lindo filho nos incêndios de Malibu ontem. Estou com o coração totalmente partido", escreveu a produtora de TV.

Rory Sykes morava em um chalé na propriedade da família em Malibu. Shelley até tentou apagar o fogo, que começou no telhado, mas, segundo ela, a água havia sido desligada pelo serviço de abastecimento municipal.

Em entrevista para a Australian Broadcasting Corporation, a mãe do ator contou que a casa era à prova de fogo e que foi até a unidade de combate a incêndio mais próxima, mas eles também não tinham água.

"Meu coração batia a 6 milhões de milhas por hora, mas o choque quando cheguei lá... Todos os três chalés, à prova de fogo e construídos de acordo com as normas, em menos de uma hora, queimaram até o chão", disse ela. "Não havia nada. Eram cinzas pretas. Não havia paredes, não havia azulejos do chuveiro dele. Não havia nada de pé. Estava apenas escurecido", lembrou.

As autoridades ainda não confirmaram oficialmente a morte de Rory devido à extensão dos danos do local, informou a ABC News.

Emocionada, Shelley escreveu no comunicado oficial que Rory Sykes era um menino dedicado, que superou as dificuldades para andar e enxergar com apoio de cirurgias e terapias. O jovem australiano publicou seu primeiro livro aos 8 anos, ministrava palestras e criou, ao lado da mãe, a fundação Happy Charity, com intuito de fornecer apoio voluntário e educacional.

Até o momento, 150.000 pessoas receberam ordem de evacuação, 16 morreram e 13 estão desaparecidas, vítimas dos incêndios florestais devastadores no Sul da Califórnia, segundo a Associated Press.

Últimas Notícias