Publicidade
Mundo

Hidrantes secam no Sul da Califórnia em meio aos intensos incêndios

O Chefe do Departamento de Água e Energia de Los Angeles afirmou que os equipamentos não são suficientes para suprir os incêndios

Imagem da noticia Hidrantes secam no Sul da Califórnia em meio aos intensos incêndios
Hidrantes secam no Sul da Califórnia em meio aos intensos incêndios | Reprodução/SBT
Publicidade

A sobrecarga no sistema de hídrico do sul da Califórnia fez com que os hidrantes de Palisades, bairro de Los Angeles, cedessem em meio aos intensos incêndios que assolam o local desde a quarta-feira (8). Mais de mil estruturas foram destruídas pelas chamas e outras 28 mil estão ameaçadas, no que é considerado o incêndio mais destrutivo da história da cidade.

+ Incêndios em Los Angeles: imagens mostram destruição causada pelo fogo

De acordo com informações da agência Associated Press, os hidrantes do bairro foram projetados para combater chamas de uma ou duas casas por vez e a demanda atual exige mais do que o sistema fornece. Antes do início do incêndio, o Departamento de Água e Energia de Los Angeles contava com 3 milhões de galões de água, no entanto, a demanda atual é quatro vezes maior. Mesmo com o apoio dos aquedutos e águas subterrâneas da região, os tanques secaram após pelo menos 1.000 prédios serem engolidos pelo fogo.

+ Incêndios em Los Angeles: Biden decreta desastre na região; cinco já morreram

Janisse Quiñones, chefe do Departamento, afirmou que, para resolver o colapso do sistema, será necessário desviar os esforços dos bombeiros, que estão na linha de frente do combate dos incêndios, além do apoio de aeronaves, que estão em falta.

Aproximadamente 40% da água de Los Angeles vem de projetos que conectam o sul ao norte da Califórnia e mesmo com os reservatórios de LA em níveis acima da média para esta época do ano, o estado havia limitado a quantidade de água que seria fornecida para o local anteriormente. Isso porque outras cidades também estão sofrendo com sistema hídrico colapsado pela demanda de combate a incêndios.

+ O que são os ventos Santa Ana, responsáveis por intensificar incêndios que destruíram Los Angeles

O caos do sistema provocou uma onda de críticas contra a prefeita Karen Bass e as políticas de gestão hídrica do governador Gavin Newsom. Donald Trump julgou o esquema de distribuição de água do estado e apoiou os fazendeiros em vez dos ambientalistas.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade