Publicidade
Mundo

Vento muda direção de incêndio em Los Angeles e provoca mais ordens de evacuação

Até o momento, 11 pessoas morreram em razão do desastre, enquanto outras 13 seguem desaparecidas

Imagem da noticia Vento muda direção de incêndio em Los Angeles e provoca mais ordens de evacuação
Mansão destruída pelo fogo na Califórnia | Reprodução/SBT
Publicidade

O incêndio que atinge parte de Los Angeles, nos Estados Unidos, mudou de direção neste sábado (11) devido aos ventos fortes, levando a novas ordens de evacuação. As chamas, que antes estavam concentradas na região luxuosa de Pacific Palisades, avançaram em direção aos bairros de Brentwood e Vale de San Fernando. O Corpo de Bombeiros segue em busca de vítimas no condado, que enfrenta o desastre desde o início da semana.

Até o momento, pelo menos 11 pessoas morreram e 13 permanecem desaparecidas. Cerca de 153 mil moradores estão sob ordens de evacuação obrigatória, enquanto outras 166 mil receberam aviso para deixarem suas casas, segundo o chefe de polícia do Condado de Los Angeles, Robert Luna.

Antes da mudança na direção dos ventos, os bombeiros registraram avanços no controle das chamas nos bairros de Palisades e Eaton, na região leste de Los Angeles. No entanto, a situação se agravou devido às condições climáticas desfavoráveis. Juntos, os dois incêndios já devastaram 14.100 hectares, uma área equivalente a duas vezes e meia o tamanho de Manhattan, em Nova York.

Além dos esforços do governo dos Estados Unidos, sete estados americanos estão mobilizados no controle do fogo e no apoio à população afetada. O Canadá também enviou recursos e equipes para auxiliar na operação.

Na sexta-feira (10), o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (HHS) declarou estado de emergência de saúde pública na Califórnia, devido aos impactos à saúde causados pelos incêndios florestais no condado de Los Angeles. (Com informações da Associated Press)

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade