Franceses picham cenários de 'Emily em Paris' após renovação de temporada
Moradores criticam série por ser "fútil" e aumentar fluxo de turistas nas ruas parisienses
A série “Emily em Paris”, da Netflix, está causando revolta entre os franceses. Os atores, que voltaram à cidade luz para a gravação da quarta temporada, foram surpreendidos com pichações nos locais usados como cenários para a produção. Frases como “Emily não é bem-vinda” e “Emily, vá embora” foram encontradas ao redor da capital francesa.
Os atos acontecem em meio às críticas à série, que relata a vida de uma jovem publicitária dos Estados Unidos, interpretada por Lily Collins, que se muda para Paris para mudar de vida e buscar oportunidades no trabalho. A trama é considerada “fútil” pelos franceses, que dizem que a série não “condiz com a realidade” do cotidiano parisiense.
+ "Mestres do Ar": série leva aos céus da Segunda Guerra
As queixas, no entanto, vão além do roteiro da série. Moradores vêm reclamando do aumento significativo de turistas nos cenários da trama, que se amontoam em ruas e restaurantes para tirar fotos. O movimento dos fãs ganhou até apelido, sendo retratado pelos franceses como "invasion des imbéciles" - a invasão dos imbecis, na tradução.