Franceses picham cenários de 'Emily em Paris' após renovação de temporada
Moradores criticam série por ser "fútil" e aumentar fluxo de turistas nas ruas parisienses

Camila Stucaluc
A série “Emily em Paris”, da Netflix, está causando revolta entre os franceses. Os atores, que voltaram à cidade luz para a gravação da quarta temporada, foram surpreendidos com pichações nos locais usados como cenários para a produção. Frases como “Emily não é bem-vinda” e “Emily, vá embora” foram encontradas ao redor da capital francesa.


Os atos acontecem em meio às críticas à série, que relata a vida de uma jovem publicitária dos Estados Unidos, interpretada por Lily Collins, que se muda para Paris para mudar de vida e buscar oportunidades no trabalho. A trama é considerada “fútil” pelos franceses, que dizem que a série não “condiz com a realidade” do cotidiano parisiense.
As queixas, no entanto, vão além do roteiro da série. Moradores vêm reclamando do aumento significativo de turistas nos cenários da trama, que se amontoam em ruas e restaurantes para tirar fotos. O movimento dos fãs ganhou até apelido, sendo retratado pelos franceses como "invasion des imbéciles" - a invasão dos imbecis, na tradução.









