Metade dos americanos apoia deportação de imigrantes ilegais, aponta pesquisa
Levantamento indica apoio às propostas do presidente eleito Donald Trump
SBT Brasil
Uma pesquisa feita pelo jornal "The New York Times" em parceria com o instituto Ipsos divulgada neste sábado (18) aponta que 55% dos americanos apoiam a deportação de todos os imigrantes ilegais que estão nos Estados Unidos. Outros 42% são contrários à deportação, e 3% não souberam dizer ou não responderam.
Quando a questão envolve imigrantes ilegais que tenham cometido crimes, o percentual de apoio à deportação sobe para 87%. Outros 10% são contrários, e 3% não souberam responder.
+Trump se envolveu em 'esforço criminoso' para derrubar eleição de 2020, conclui processo
A política de deportação em massa é uma das promessas de campanha do presidente eleito, Donald Trump, que toma posse na segunda-feira (20). A expulsão de imigrantes ilegais envolvidos em crimes já é dada como certa logo depois da posse.
+ Segundo dia do mandato de Trump terá operação contra imigrantes ilegais, afirma jornal
Preocupação na América Latina
Representantes de ao menos 10 países da América Latina iniciaram reuniões esta semana para defender estratégias de proteção aos migrantes nos Estados Unidos.
Autoridades do Brasil, México, Colômbia, Guatemala e outros países afirmaram que "as deportações em massa não são compatíveis com os Direitos Humanos, não tratam com eficácia as causas estruturais das imigrações e, por isso, são motivo de grave preocupação".