Kate Middleton confirma remissão de câncer quase 1 ano após anunciar diagnóstico
A Princesa de Gales visitou hospital onde foi tratada, em Londres, e agradeceu a todos que a ajudaram como paciente
SBT News
A Princesa de Gales, Kate Middleton, confirmou, nesta terça-feira (14), que o seu câncer está em remissão. Nas redes sociais, a britânica agradeceu àqueles que a ajudaram durante o tratamento. "Não poderíamos [Kate e o marido, o Príncipe William] ter pedido mais. O cuidado e o conselho que recebemos durante meu tempo como paciente foram excepcionais”, escreveu.
+ Príncipe Andrew é denunciado à polícia por usar identidade falsa
A confirmação da remissão vem após Kate visitar o hospital em que foi tratada, o Royal Marsden Hospital, em Londres. A Princesa e William se tornaram patronos da entidade, considerada referência no tratamento de câncer. Com a recuperação, ela vem retornando gradativamente aos compromissos públicos após um período de afastamento.
+ Família Real divulga retrato inédito da rainha Elizabeth II
Apesar da remissão, Kate ressaltou que “continua focada na recuperação”.
Kate revelou câncer em 2024
O diagnóstico de câncer foi revelado por Kate Middleton em março de 2024. Na ocasião, em um vídeo publicado nas redes sociais, a Princesa informou que estava na fase inicial de tratamento. Não foi revelado o tipo da doença.
+ Charles III, um rei pouco popular com o desafio de modernizar a monarquia
Antes de Kate, o Palácio de Buckingham havia divulgado que o rei Charles III também estava passando pelo tratamento de um câncer, cujo tipo não foi especificado.
Leia a nota divulgada pela Família Real Britânica:
"Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao The Royal Marsden por cuidar tão bem de mim durante o ano passado. Meus sinceros agradecimentos vão para todos aqueles que caminharam silenciosamente ao lado de William e eu enquanto navegávamos por tudo. Não poderíamos ter pedido mais. O cuidado e o conselho que recebemos durante meu tempo como paciente foram excepcionais. Em minha nova função como Patrono Conjunto do The Royal Marsden, minha esperança é que, ao apoiar pesquisas inovadoras e excelência clínica, bem como promover o bem-estar do paciente e da família, possamos salvar muito mais vidas e transformar a experiência de todos os afetados pelo câncer. É um alívio estar em remissão agora e continuo focado na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansioso por um ano gratificante pela frente. Há muito o que esperar. Obrigado a todos por seu apoio contínuo."