Publicidade
Mundo

Príncipe Andrew é denunciado à polícia por usar identidade falsa

Em mais um escândalo público, o irmão de Rei Charles III abriu quatro empresas com pseudônimo

Imagem da noticia Príncipe Andrew é denunciado à polícia por usar identidade falsa
Com uso de identidade falsa, Príncipe Andrew recebe denúncia da polícia
Publicidade

O Príncipe Andrew, irmão de Rei Charles III, foi acusado de criar quatro empresas utilizando uma identidade falsa, sob o nome de Andrew Inverness. O caso, ocorrido em 2002, ainda está sob investigação pela polícia britânica.

Ao lado de Johan Eliasch, magnata do varejo esportivo, o Príncipe Andrew fundou a Naples Gold Limited e abriu outras três empresas, todas registradas na Companies House, órgão oficial do Reino Unido. De acordo com o portal britânico Daily Mail, a denúncia foi feita por Graham Smith, presidente-executivo da Republic, um grupo que se opõe à monarquia.

+ Príncipe Andrew faz acordo para encerrar processo por violência sexual

Segundo o denunciante, Andrew acredita que sua posição real lhe confere imunidade. "O suposto fornecimento de informações falsas na Companies House pode parecer trivial, mas o Reino Unido enfrenta sérios problemas com fraudes cometidas dessa maneira. Embora nenhuma fraude seja diretamente acusada, Andrew deve ser responsabilizado de acordo com os mais altos padrões", afirmou Smith.

+ Kate Middleton termina tratamento de quimioterapia contra câncer

Príncipe Andrew recebeu a nomeação de Conde de Inverness da Rainha Elizabeth II em 1986, quando se casou com Sarah Ferguson. Acredita-se, então, que o pseudônimo Andrew Inverness tenha sido inspirado nesse título nobre.

Não é a primeira vez que o nome do príncipe aparece no noticiário policial. Ele já havia sido afastado da vida pública por causa da proximidade com Joseph Epstein, empresário acusado de abusar sexualmente de menores. No ano passado, ele também foi acusado de manter relação com um suposto espião da China no Reino Unido.

Publicidade

Assuntos relacionados

Família real
Rei Charles
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade