Príncipe Andrew faz acordo para encerrar processo por violência sexual
Filho da rainha Elizabeth II foi acusado em agosto de 2021
SBT News
Acusado de abuso sexual pela americana Virginia Giuffre, o príncipe Andrew firmou um acordo para encerramento do processo judicial do caso.
+ Filho da Rainha Elizabeth II é formalmente acusado de abuso sexual
Diante de uma carta enviada ao tribunal responsável pelo caso, o julgamento que poderia resultar em mais problemas para a família real britânica chega em um acordo extrajudicial. Conforme informado pelos advogados de Andrew, a declaração encaminhada ao tribunal dos Estados Unidos será a única manifestação pública do príncipe sobre o assunto.
O processo de Giuffre contra o príncipe britânico foi aberto em agosto de 2021, no entanto, somente em janeiro de 2022 a Justiça americana aceitou a justiça. O processo movido pela americana acusa Andrew de abuso sexual durante sua adolescencia.
Em anexo à petição encaminhada por David Boies, advogado do acusado, está uma declaração na qual está presente a intenção de Andrews em fazer doações substanciais para a instituição de Virginia Giuffre. A vítima não se posicionou quanto aos motivos para concordar com o acordo proposto e nem a quantia que a figura real se comprometeu a doar.
Leia também:
+ Rainha Elizabeth II retoma eventos públicos