Mundo

Israel bombardeia Líbano em "ataque preventivo" ao Hezbollah

Em julho, líder do grupo foi assassinado em Beirute por Israel

Imagem da noticia Israel bombardeia Líbano em "ataque preventivo" ao Hezbollah
Bombardeios no sul do Líbano | Reprodução/Redes sociais

Israel bombardeou o sul do Líbano, na madrugada deste domingo (25), em um "ataque preventivo" ao Hezbollah. Os israelenses alegaram que o grupo militar preparava realizar uma ofensiva com foguetes e mísseis contra o país.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

De acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF), cerca de 210 foguetes e 20 drones foram lançados do Líbano em direção ao norte de Israel. Por sua vez, o Hezbollah afirmou que seu ataque envolveu 320 foguetes contra bases militares do país.

Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas nos ataques israelenses desta madrugada. O jornal The Times of Israel também aponta que um membro do Movimento Amal, aliado ao Hezbollah, também foi assassinado no bombardeio.

"Nós estamos determinados a fazer de tudo para defender nosso país, para retornar os moradores do norte (de Israel) para suas casas e continuar defendendo uma regra simples: quem nos prejudicar, nós os prejudicaremos", disse o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Assuntos relacionados

Israel
Hezbollah
Líbano

Últimas Notícias