Publicidade
Mundo

"Demos um golpe esmagador" em aliados do Irã, diz Benjamin Netanyahu

Primeiro-ministro de Israel fez um pronunciamento nesta quarta-feira (31), mas não mencionou assassinato de líder político do Hamas

Imagem da noticia "Demos um golpe esmagador" em aliados do Irã, diz Benjamin Netanyahu
"Israel cobrará um alto preço por qualquer agressão contra nós", disse Netanyahu | Reprodução/Redes sociais
Publicidade

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse, durante um pronunciamento feito nesta quarta-feira (31), que Israel deu "um golpe esmagador" em aliados iranianos.

+ Itamaraty condena assassinato de líder político do Hamas, no Irã

Sem mencionar o assassinato de Ismail Haniyeh, na madrugada desta quarta-feira, em Teerã, o líder israelense disse que o Irã possui três "eixos do mal" – Hamas, os Houthis e o Hezbollah –, todos alvos de ataques do exército de Israel.

"Três semanas atrás, atacamos o chefe de Gabinete do Hamas, Muhammad Deif; duas semanas atrás, atacamos os Houthis em um dos ataques de maior alcance da Força Aérea; e ontematacamos o chefe de Gabinete do Hezbollah Fouad Shukur", disse Netanyahu em pronunciamento.

+ Quem é Ismail Haniyeh, líder político do Hamas assassinado no Irã

O primeiro-ministro israelense afirmou ainda que "Israel cobrará um alto preço por qualquer agressão contra nós".

O pronunciamento aconteceu horas após o assassinato de Ismail Haniyeh, líder político do Hamas. O grupo palestino e a Guarda Revolucionária iraniana culparam Israel pelo ataque. Contudo, o governo israelense ainda não se pronunciou diretamente sobre o assassinato, nem assumiu a autoria da morte de Hanyieh.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade