"Demos um golpe esmagador" em aliados do Irã, diz Benjamin Netanyahu
Primeiro-ministro de Israel fez um pronunciamento nesta quarta-feira (31), mas não mencionou assassinato de líder político do Hamas
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse, durante um pronunciamento feito nesta quarta-feira (31), que Israel deu "um golpe esmagador" em aliados iranianos.
+ Itamaraty condena assassinato de líder político do Hamas, no Irã
Sem mencionar o assassinato de Ismail Haniyeh, na madrugada desta quarta-feira, em Teerã, o líder israelense disse que o Irã possui três "eixos do mal" – Hamas, os Houthis e o Hezbollah –, todos alvos de ataques do exército de Israel.
"Três semanas atrás, atacamos o chefe de Gabinete do Hamas, Muhammad Deif; duas semanas atrás, atacamos os Houthis em um dos ataques de maior alcance da Força Aérea; e ontematacamos o chefe de Gabinete do Hezbollah Fouad Shukur", disse Netanyahu em pronunciamento.
+ Quem é Ismail Haniyeh, líder político do Hamas assassinado no Irã
O primeiro-ministro israelense afirmou ainda que "Israel cobrará um alto preço por qualquer agressão contra nós".
O pronunciamento aconteceu horas após o assassinato de Ismail Haniyeh, líder político do Hamas. O grupo palestino e a Guarda Revolucionária iraniana culparam Israel pelo ataque. Contudo, o governo israelense ainda não se pronunciou diretamente sobre o assassinato, nem assumiu a autoria da morte de Hanyieh.