Israel afirma que corpo devolvido por Hamas não é de refém; cessar-fogo perde força
O governo de Netanyahu acusou Hamas violar o acordo de trégua ao entregar corpo não identificado e promete vingança

SBT News
O Exército de Israel afirmou nesta sexta-feira (16) que um dos corpos entregues pelo Hamas não pertence a nenhum dos reféns mantidos em Gaza. O governo israelense acusou o grupo palestino de violar cessar-fogo já fragilizado. +Três ônibus explodem em suposto ataque terrorista nas proximidades de Tel Aviv, diz polícia israelense
Dois dos corpos foram identificados como os de Kfir Bibas, um bebê de 10 meses, e seu irmão Ariel, de quatro anos. Um terceiro corpo, que deveria ser o da mãe deles, Shiri Bibas, não corresponde a nenhum refém e segue sem identificação.
O governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, chegou a falar em vingança, segundo a agência Reuters, contra o Hamas após a devolução dos restos mortais.
Já Associated Press cita uma declaração em nome do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, informando que os militares israelenses “realizariam uma operação intensiva contra centros de terrorismo” na Cisjordânia, o que leva a crer que a região terá nova escalada nos conflitos. +Hamas entrega corpos de 4 reféns israelenses, incluindo duas crianças
Adevolução dos corpos ocorreu em um evento público organizado pelo Hamas, com a presença de militantes armados e uma multidão de palestinos. A entrega fez parte de um acordo de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos, Catar e Egito. Além dos irmãos Bibas, o jornalista e ativista pela paz Oded Lifshitz também estava entre os mortos.
+Investigação sobre sumiço de jornalista britânica no RJ ganha novos elementos