Irã exibe mural com ameaça aos EUA em meio à movimentação de navios de guerra americanos
Obra em Teerã surge após declarações de Trump sobre envio de “armada” à região e eleva o tom da retórica entre Irã e Estados Unidos



SBT News
com informações da Reuters
As autoridades iranianas exibiram neste domingo (25) um mural em Teerã com mensagem de advertência aos Estados Unidos, em meio ao deslocamento de navios de guerra americanos para o Oriente Médio. A obra, instalada na Praça Enghelab, mostra aviões danificados espalhados pelo convés de um porta-aviões e traz a frase, em farsi e inglês: “Quem semeia vento, colhe tempestade”.
O mural foi revelado dias depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar na quinta-feira (22) que os Estados Unidos têm uma “armada” a caminho do Irã, embora tenha dito esperar não precisar utilizá-la. Na ocasião, Trump também renovou advertências a Teerã, citando o assassinato de manifestantes e a possibilidade de retomada do programa nuclear iraniano.
Autoridades americanas, falaram sob condição de anonimato à Reuters e afirmaram que o porta-aviões USS Abraham Lincoln e vários destróieres equipados com mísseis guiados devem chegar à região nos próximos dias, ampliando a presença militar dos EUA em um momento de crescentes tensões diplomáticas e militares.







