Mundo

Incêndio destrói parte de igreja histórica em Amsterdã

Fogo começou na virada do ano, obrigou moradores a deixarem casas e ocorre em meio a caos causado por fogos de artifício na capital holandesa

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma igreja católica histórica em Amsterdã, na Holanda, durante a madrugada do Ano-Novo. O fogo começou pouco depois da meia-noite em uma das torres do templo, inaugurado no século 19, e se espalhou rapidamente pela estrutura.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Por causa da fumaça intensa e do risco de desabamento, moradores de dezenas de imóveis vizinhos precisaram deixar as casas. O combate às chamas durou cerca de três horas e, apesar da gravidade do incêndio, ninguém ficou ferido.

Quase no mesmo horário, a virada do ano na capital holandesa foi marcada por caos em outros pontos da cidade. Cerca de 250 pessoas foram presas pelo uso ilegal de fogos de artifício. Em alguns casos, rojões chegaram a ser disparados contra policiais, provocando confrontos.

Este foi o último réveillon com venda e uso de fogos liberados no país. Uma lei que proíbe o comércio entrou em vigor nesta quarta-feira. Segundo as autoridades, um homem de 38 anos e um adolescente de 17 morreram em acidentes com fogos na noite anterior.

Ainda não há confirmação se o incêndio na igreja foi causado por fogos de artifício. O caso segue sob investigação.

Assuntos relacionados

Incêndio
Holanda
Amsterdam
Igreja

Últimas Notícias