Mundo

Homem morre após cair de altura de 40 metros no Grand Canyon, nos EUA

Idoso de 65 anos escorregou e caiu de um penhasco em Guano Point, um mirante panorâmico na borda oeste do cânion; ele morreu no local

Imagem da noticia Homem morre após cair de altura de 40 metros no Grand Canyon, nos EUA
Guano Point (à direita) em frente ao Grand Canyon West | Foto: Wikipédia
Publicidade

Um homem de 65 anos morreu após cair de uma altura de 40 metros no Grand Canyon, uma das atrações turísticas mais famosas do Arizona, nos Estados Unidos. Ele escorregou e caiu de um penhasco em Guano Point, um mirante panorâmico na borda oeste do parque nacional, e morreu no local. As informações são da rede de notícias CBS News.

O Gabinete do Xerife do Condado de Mohave recebeu um chamado para atender a ocorrência na quinta-feira (6), por volta das 14h (horário local; 18h em Brasília). Segundo comunicado divulgado pelo gabinete na sexta-feira (7), a equipe de busca e resgate localizou o homem, que não teve a identidade revelada, a cerca de 40 metros de profundidade, "em um amontoado de pedras soltas".

+Idoso de 92 anos se torna pessoa mais velha do mundo a atravessar Grand Canyon a pé

A equipe de busca e resgate do gabinete criou um sistema de içamento e descida que permitiu aos socorristas recuperarem o corpo do homem. Os restos mortais foram levados para o Instituto Médico Legal do Condado de Mohave.

Milhões de pessoas visitam o Grand Canyon todos os anos, com o parque nacional registrando mais de 4,9 milhões de visitantes em 2024, de acordo com o Serviço Nacional de Parques (NPS, na sigla em inglês). Dados de mortalidade do NPS indicam que 216 pessoas morreram no cânion entre 2007 e 2024. Vinte e seis dessas mortes foram causadas por quedas.

A morte ocorre cerca de dois meses após um outro incidente fatal no Grand Canyon, envolvendo um homem de 27 anos. Ele era o único ocupante de um carro que despencou de uma altura de 90 metros, perto de uma trilha no parque nacional.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade