Homem é preso após se passar por policial e levar arma a estádio onde ocorrerá memorial a Charlie Kirk
Joshua Runkles, de 42 anos, foi detido após demonstrar 'comportamento suspeito' no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona

Sofia Pilagallo
Um homem foi preso por supostamente se passar por policial e levar uma arma ao State Farm Stadium, em Glendale, Arizona (EUA). O local será palco de uma cerimônia no domingo (21) para homenagear o ativista conservador Charlie Kirk, assassinado no último dia 10 de setembro.
Joshua Runkles, de 42 anos, foi autuado por porte de arma em local proibido e por se passar por policial. Ele foi preso após demonstrar "comportamento suspeito".
+Câmara e Senado dos EUA aprovam 'Dia Nacional em Memória de Charlie Kirk'
Segundo um porta-voz do Serviço Secreto à ABC News, Runkles foi abordado por funcionários da agência e afirmou que era membro da polícia e que estava armado. Ele foi detido pelo Departamento de Segurança Pública do Ariozna (DPS, na sigla em inglês) e levado para a Cadeia do Condado de Maricopa, mas liberado após o pagamento de fiança.
De acordo com o DPS, uma investigação está em andamento para determinar a "intenção" e "propósito" de Runkles no estádio. A morte de Charlie Kirk acendeu um alerta para os Estados Unidos sobre o ataque a figuras públicas, que se tornou uma preocupação das autoridades.
A cerimônia em memória a Kirk deve contar com a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, da viúva de Kirk, Erika Kirk, e de "mais de meia dúzia de figuras importantes do governo Trump", conforme a CBS News, incluindo o vice JD Vance. Todos devem discursar para uma multidão de apoiadores.
O estádio State Farm tem capacidade para 63 mil pessoas e é a arena do Arizona Cardinals, time de futebol americano (NFL). Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada.