Homem de 32 anos morre após andar em montanha-russa nos EUA
Kevin Zavala ficou inconsciente e foi levado ao hospital; morte foi causada por 'múltiplos ferimentos por impacto contundente'

Sofia Pilagallo
Um homem de 32 anos morreu, na noite de quarta-feira (17), após andar em uma montanha-russa no parque temático Universal Epic Universe, em Orlando (EUA). Kevin Rodriguez Zavala ficou inconsciente e foi levado para um hospital, onde foi declarado morto. As informações são do jornal americano USA Today.
A montanha-russa em questão é a Stardust Racers, a maior montanha-russa já construída pela Universal, inaugurada há quatro meses. Segundo o jornal The New York Times, a montanha-russa de lançamento duplo atinge velocidades de até 100 km/h e tem como objetivo fazer com que os passageiros se sintam como se estivessem em um cometa.
+EUA: Homem pula de montanha-russa em movimento após barra de segurança se soltar
Na manhã de quinta-feira (18), o gabinete do xerife do Condado de Orange afirmou que havia iniciado uma investigação sobre o ocorrido, mas horas depois o legista do Condado de Orange informou que a morte foi causada por "múltiplos ferimentos por impacto contundente". Ainda não se sabe se a investigação foi concluída.
Nota do parque
"Estamos devastados com este acontecimento e expressamos nossas mais sinceras condolências aos entes queridos", disse a Universe, em comunicado. "Estamos totalmente comprometidos em cooperar com esta investigação em andamento. A atração permanece fechada."
Primeiro grande parque temático a ser inaugurado na Flórida Central em 26 anos, o Universal Epic Universe oferece cinco seções temáticas e um hotel com 500 quartos. A Stardust Racers é a principal atração do local, que custou US$ 7 bilhões (R$ 37,1 bilhões) para ser construída.
A montanha-russa atinge 40 metros de altura e percorre 1.510 metros de trilhos. Os trilhos duplos são uma característica incomum de uma montanha-russa, levando os passageiros em jornadas distintas enquanto se entrelaçam ao longo do caminho.