Forças de Defesa de Israel resgatam quatro reféns do Hamas
Eles estão em boas condições médicas e foram transferidos para o Centro Médico 'Sheba' Tel-HaShomer, no território israelense
Guilherme Resck
Quatro israelenses que estavam como reféns do Hamas há oito meses foram resgatados com vida pelas Forças de Defesa de Israel, a Agência de Segurança Israelense e a Polícia de Israel, em uma operação na manhã deste sábado (8).
+ William Anders, ex-astronauta que tirou foto icônica da Terra, morre em acidente aéreo
Noa Argamani, de 25 anos, Almog Meir Jan, de 21, Andrey Kozlov, de 27, e Shlomi Ziv, de 40, haviam sido sequestrados pelo Hamas no festival de música em Israel durante o ataque de 7 de outubro de 2023.
Os reféns foram resgatados de dois lugares diferentes em Nuseirat, na Faixa de Gaza. De acordo com as Forças de Defesa de Israel, a agência de segurança e a polícia, eles estão em boas condições médicas e foram transferidos para o Centro Médico 'Sheba' Tel-HaShomer, no território israelense, para exames médicos adicionais.
"As forças de segurança continuarão a fazer todos os esforços para trazer os reféns para casa", complementa o comunicado. Israel está em guerra com o Hamas desde o ataque do grupo extremista ao território israelense em 7 de outubro. No mês passado, as Forças de Defesa de Israel encontraram o corpo do brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, que era mantido refém pelo Hamas.