"Foi selvagem", diz passageiro de voo da Latam que perdeu altitude
Ao menos 13 pessoas ficaram feridas no acidente
Correção: Nota atualizada em 12 de março às 20h05 para correção do número de feridos, inicialmente informado como 50 pessoas. Abaixo, o texto corrigido.
O passageiro Brian Jokat deu mais detalhes sobre o acidente que deixou ao menos 13 pessoas feridas durante um voo da Latam de Sydney, na Austrália, para Auckland, na Nova Zelândia.
O incidente aconteceu na manhã de segunda-feira (11) depois da aeronave sofrer uma súbita perda de altitude. Segundo o relato de Jokat, passageiros sem cinto foram jogados para fora de seus assentos, com alguns batendo no teto do avião.
“O avião, sem aviso prévio, caiu. Quero dizer, caiu diferente de tudo que já experimentei em qualquer tipo de turbulência, e as pessoas foram jogadas para fora de seus assentos, atingiram o teto do avião, foram jogadas pelos corredores”, disse o passageiro Brian Jokat à ABC News Austrália nesta terça-feira (12).
“Alguns dos painéis do teto foram quebrados por pessoas que foram jogadas para cima. Os painéis ficaram jogados no corredor e havia sangue saindo da cabeça de várias pessoas".
+ Vídeo revela desespero durante voo da Latam na Oceania
A LATAM Airlines disse em comunicado que houve “um evento técnico durante o voo que causou um forte movimento”. Num comunicado posterior, a companhia aérea afirmou que o avião “sofreu um forte abalo durante o voo, cuja causa está atualmente sob investigação”.
Os passageiros foram recebidos por paramédicos e mais de 10 veículos de emergência quando o voo pousou em Auckland. Cerca de 50 pessoas foram tratadas no local, a maioria com ferimentos leves, 13 precisaram ser hospitalizadas.
* Com informações da Associated Press