Mundo

Passageiros são hospitalizados na Nova Zelândia após incidente técnico em voo

Piloto precisou fazer pouco de emergência após fortes turbulências; voo foi remarcado para terça-feira (12)

Imagem da noticia Passageiros são hospitalizados na Nova Zelândia após incidente técnico em voo
• Atualizado em

Correção: Nota atualizada em 12 de março às 20h05 para correção do número de feridos, inicialmente informado como 50 pessoas. Abaixo, o texto corrigido.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Um incidente técnico envolvendo um voo da Latam, que partiu da Austrália com destino ao Chile, deixou pelo menos 13 feridos na manhã desta segunda-feira (11). Segundo os serviços de segurança, o incidente causou fortes turbulências, fazendo com que o piloto precisasse aterrissar no aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia.

Ao todo, 13 pessoas precisaram ser hospitalizadas em Auckland, entre passageiros e tripulantes. Uma pessoa foi atendida em estado grave, enquanto as demais apresentaram quadro moderado ou leve. De acordo com a Latam, 50 passageiros passaram por uma triagem no aeroporto após o desembarque.

Em nota, a Latam lamentou os transtornos e reiterou o “compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos padrões operacionais”. Por causa do ocorrido, o voo até o Chile acabou sendo cancelado e uma nova viagem foi marcada para terça-feira (12). A empresa disse que irá fornecer hospedagem e alimentação aos passageiros.

Últimas Notícias