Passageiros são hospitalizados na Nova Zelândia após incidente técnico em voo
Piloto precisou fazer pouco de emergência após fortes turbulências; voo foi remarcado para terça-feira (12)
Correção: Nota atualizada em 12 de março às 20h05 para correção do número de feridos, inicialmente informado como 50 pessoas. Abaixo, o texto corrigido.
Um incidente técnico envolvendo um voo da Latam, que partiu da Austrália com destino ao Chile, deixou pelo menos 13 feridos na manhã desta segunda-feira (11). Segundo os serviços de segurança, o incidente causou fortes turbulências, fazendo com que o piloto precisasse aterrissar no aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia.
Ao todo, 13 pessoas precisaram ser hospitalizadas em Auckland, entre passageiros e tripulantes. Uma pessoa foi atendida em estado grave, enquanto as demais apresentaram quadro moderado ou leve. De acordo com a Latam, 50 passageiros passaram por uma triagem no aeroporto após o desembarque.
+ Voo MH370: veja o que se sabe sobre o avião que desapareceu há 10 anos e nunca foi encontrado
Em nota, a Latam lamentou os transtornos e reiterou o “compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos padrões operacionais”. Por causa do ocorrido, o voo até o Chile acabou sendo cancelado e uma nova viagem foi marcada para terça-feira (12). A empresa disse que irá fornecer hospedagem e alimentação aos passageiros.