Publicidade
Mundo

Em prisão domiciliar, Cristina Kirchner pede que Lula esteja na lista de pessoas que podem visitá-la

Informação foi divulgada pelo jornal 'Clarín'; ex-presidente argentina está em prisão domiciliar após ser condenada por envolvimento em corrupção

Imagem da noticia Em prisão domiciliar, Cristina Kirchner pede que Lula esteja na lista de pessoas que podem visitá-la
Cristina Kirchner pede à justiça autorização para receber visita de Lula - Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

O jornal Clarín, da Argentina, informou nesta terça-feira (1º) que a defesa da ex-presidente Cristina Kirchner, presa em regime domiciliar, pediu à Justiça autorização para colocar o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, aliado político de longa data, na lista de pessoas que podem visitá-la.

Cristina Kirchner foi condenada pela Suprema Corte da Argentina a seis anos de prisão por corrupção. Por ter 72 anos, obteve o direito de cumprir a pena em casa.

Como parte do processo, a Justiça determinou que apenas um grupo restrito de pessoas podem visitá-la, sempre com autorização da Corte.

Nesta semana, o presidente Lula deve viajar ao país vizinho para participar da cúpula do Mercosul, que ocorrerá na quarta-feira (2) e quinta-feira (3).

O SBT News entrou em contato com o Itamaraty para esclarecer o pedido noticiado pelo veículo argentino, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Lula e Cristina mantêm uma relação de amizade de longa data. Um exemplo disso foi uma publicação do presidente brasileiro nas redes sociais após a condenação da ex-presidente, em que prestou solidariedade e afirmou “torcer por uma Justiça imparcial”.

Cristina foi condenada por irregularidades em licitações durante seu mandato, entre 2003 e 2007, em uma das maiores investigações de corrupção no país.

A sentença já havia sido confirmada por duas instâncias da Justiça argentina. Ela respondia ao processo em liberdade enquanto aguardava o julgamento da Suprema Corte.

Leia também: Suprema Corte da Argentina confirma condenação de Cristina Kirchner por corrupção e a torna inelegível

+ Justiça Argentina concede prisão domiciliar a Cristina Kirchner

+ Justiça argentina rejeita prisão imediata de Kirchner e determina prazo para apresentação voluntária

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade