Publicidade
Mundo

Elon Musk vai deixar governo Trump em breve, afirma site

Segundo fontes anônimas ouvidas pelo "Politico", decisão de saída foi tomada de maneira conjunta

Imagem da noticia Elon Musk vai deixar governo Trump em breve, afirma site
Bilionário Elon Musk, dono da rede social X (ex-Twitter), é membro do governo Trump | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou a seu círculo próximo, incluindo membros de seu gabinete, que Elon Musk deve deixar o governo nas próximas semanas. As informações são do site Politico.

+ "Tarifaço" à vista: autoridades brasileiras comentam expectativas com medidas de Trump

Fontes anônimas revelaram que, embora Trump ainda esteja satisfeito com o desempenho de Musk como conselheiro e líder do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), a decisão de saída foi tomada de maneira conjunta.

A transição de Musk pode coincidir com o término de sua designação como "funcionário especial do governo", um status que lhe confere isenção temporária de certas regras éticas e de conflito de interesse, com duração de 130 dias. O anúncio sobre a saída de Musk teria sido feito durante uma reunião de gabinete em 24 de março.

+ "Não estou brincando", diz Trump afirmando que buscará 3º mandato nos EUA

Trump e Musk já haviam dado sinais de que a saída de bilionário do governo era iminente.

Em entrevista à Fox News na última quinta, Musk afirmou que, quando seu "status especial" expirasse, estaria pronto para seguir em frente. "Acredito que a maior parte do trabalho para reduzir o déficit em US$ 1 trilhão será concluída até lá", declarou.

Na noite de segunda (31), Trump comentou com repórteres: "Em algum momento, Elon vai querer voltar para sua empresa. Ele quer. Eu o manteria enquanto pudesse."

Apesar disso, segundo um alto funcionário do governo, Musk provavelmente manterá uma função mais informal como conselheiro da Casa Branca. Outro interlocutor ressaltou que aqueles que acreditam que Musk desaparecerá completamente do círculo de Trump estão "enganados".

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade