Discursos de Tim Walz, Bill Clinton e Oprah Winfrey marcam o 3º dia da Convenção Democrata
Noite contou com apresentações musicais de John Legend e Stevie Wonder, parte da estratégia dos democratas para atrair diferentes públicos
O terceiro dia da Convenção Nacional Democrata, realizado na quarta-feira (21), foi marcado pela presença de personalidades e pelos discursos do governador de Minnesota, Tim Walz, candidato a vice-presidente na chapa ao lado de Kamala Harris, além do ex-presidente Bill Clinton e a apresentadora Oprah Winfrey.
+ "Sim, ela pode": Obama encerra 2º dia da Convenção Democrata com discurso entusiasmado à Kamala
Walz aceitou oficialmente a indicação do partido e agradeceu à plateia por "trazer alegria" a uma eleição marcada pela ascensão de sua companheira de chapa.
“Estamos todos aqui esta noite por uma razão simples e bonita: amamos este país. Obrigado por trazer alegria a esta luta", declarou Walz
+ Trump usa painel blindado em primeiro comício a céu aberto após tentativa de assassinato; veja foto
Durante o discurso, Walz também criticou o ex-presidente Donald Trump e seu companheiro de chapa, JD Vance, destacando as diferenças entre as políticas republicanas e democratas. “Enquanto outros estados estavam banindo livros de suas escolas, nós estávamos banindo a fome das nossas”, afirmou.
+ Kamala Harris passa Donald Trump e se torna favorita a presidência nas casas de aposta
Entre os famosos presentes na convenção estavam o ator Kenan Thompson, a atriz Mindy Kaling e a ex-apresentadora Oprah Winfrey. Oprah, uma figura influente e querida por muitos americanos, já havia apoiado Barack Obama em 2008. Em seu discurso, ela destacou a importância da eleição, chamando-a de "uma eleição pela liberdade" e incentivou os americanos a se orgulharem de eleger uma mulher negra, filha de imigrantes.
“A decência e o respeito estão na cédula eleitoral em 2024. Vamos escolher o bom senso em vez do absurdo”, diz Oprah
A noite também contou com apresentações musicais de John Legend e Stevie Wonder, parte da estratégia dos democratas para atrair diferentes públicos.
O ex-presidente Bill Clinton foi o primeiro político a discursar na noite. Figura chave para muitos americanos que lembram dos anos de prosperidade econômica entre 1993 e 2001, Clinton reforçou seu apoio a Kamala Harris e destacou que a escolha entre ela e Donald Trump é clara.
“Parece-me que temos uma escolha bem clara. Kamala Harris, para o povo. E o outro cara que provou, ainda mais do que na primeira tentativa, que ele é sobre mim, eu mesmo e eu”, disse Clinton.
Com informações da Associated Press