Publicidade
Mundo

Coreia do Sul ordena inspeção de segurança aérea após queda de avião que deixou 179 mortos

Medida foi anunciada pelo presidente interino, que destinou averiguação ao Ministério dos Transportes

Imagem da noticia Coreia do Sul ordena inspeção de segurança aérea após queda de avião que deixou 179 mortos
A aeronave ficou completamente destruída | Yonhap News Agency
• Atualizado em
Publicidade

O governo da Coreia do Sul ordenou, nesta segunda-feira (30), a realização de uma inspeção de segurança de emergência em todas as operações aéreas do país. A medida foi anunciada um dia após o incidente com um avião da Jeju Air, que explodiu depois de bater contra um muro no Aeroporto Internacional de Muan, deixando 179 mortos.

Segundo o presidente interino, Choi Sang-mok, a inspeção do espaço aéreo será feita pelo Ministério dos Transportes. Ele pediu que os investigadores divulguem “prontamente suas análises”, bem como atualizações sobre a causa do incidente.

“Divulgaremos de forma transparente o andamento da investigação sobre o acidente, antes mesmo da divulgação dos resultados finais, e manteremos as famílias enlutadas informadas”, disse Choi Sang-mok, acrescentando que o governo irá implantar todos os recursos para apoiar as famílias das vítimas e os sobreviventes da tragédia.

O acidente com o Boeing 737-800 aconteceu na manhã de domingo (29). A aeronave estava retornando de Bangkok, na Tailândia, quando saiu da pista e bateu contra um muro no Aeroporto Internacional de Muan. Das 181 pessoas a bordo, 179 morreram. As vítimas tinham entre três e 78 anos, conforme a agência local Yonhap.

+ "Quando acordei, já tinha sido resgatada", diz sobrevivente de avião na Coreia do Sul

Nesta segunda, Choi Sang-mok decretou luto nacional de sete dias. Altares memoriais serão estabelecidos no local do acidente e em 17 cidades e províncias, incluindo a capital, Seul. “Esperamos que o público visite os altares memoriais conjuntos para lamentar as vítimas e oferecer suas condolências às famílias”, disse o presidente interino.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade