Cidade na Itália fica à beira de precipício após deslizamento de terra
Imagens de drone mostram destruição em Niscemi, na Sícilia, onde mais de 1.500 pessoas foram evacuadas após fortes chuvas no sul do país



SBT News
com informações da Reuters
Imagens de drone mostram a extensão dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a Itália na última semana. Na região da Sicília, a cidade de Niscemi, que fica sobre um planalto, está à beira de um precipício após um deslizamento de terra extenso.
O vídeo mostra prédios inteiros à beira do barranco depois que grandes trechos da encosta cederam. Um carro ficou suspenso no limite do precipício.
Segundo as autoridades, a cidade, que tem cerca de 25 mil habitantes, está gradualmente cedendo em direção à planície abaixo, impulsionada pela água que permanece no subsolo. Mais de 1.500 pessoas foram evacuadas.
Na segunda-feira (26), o governo da Itália declarou estado de emergência para as regiões do sul, incluindo Sicília, Sardenha e Calábria, atingidas pela tempestade violenta. A medida prevê ajuda financeira rápida para a reconstrução de estradas e de empresas afetadas pelas condições climáticas severas.
Somente a Sicília sofreu cerca de 740 milhões de euros em danos, segundo informou o governo regional. No entanto, o governador da ilha, Renato Schifani, alertou na segunda-feira (26) que o valor final pode chegar ao dobro desse montante.









