Publicidade
Mundo

Brasileiro que viralizou ao dançar em cima de ônibus no carnaval morre após cair de barco na Rússia

Jonathan Oliveira, que ficou conhecido por dançar "Break Free" de Ariana Grande no carnaval de 2017, se afogou após brigar com um russo

Imagem da noticia Brasileiro que viralizou ao dançar em cima de ônibus no carnaval morre após cair de barco na Rússia
Jonathan se tornou conhecido em 2017 após um vídeo dançando no carnaval viralizar na internet | Reprodução/X/Instagram
Publicidade

O brasileiro Jonathan Oliveira, que ficou famoso nas redes sociais após um vídeo dançando em cima de um ônibus durante o Carnaval de 2017 viralizar na internet, morreu após cair de um barco em São Petersburgo, na Rússia.

Segundo a mídia local russa, Jonathan estava a bordo de um iate em São Petersburgo quando se envolveu em uma briga com um russo. De acordo com um canal de televisão da Rússia REN TV, a confusão começou quando o barco ainda estava parado, mas a queda de Jonathan aconteceu depois que já estava andando.

Em seguida, Jonathan se afogou, uma vez que não sabia nadar, de acordo com fontes locais. O russo também caiu no mar na briga, mas sobreviveu. Ele foi detido e está sendo investigado por homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar.

A Diretoria Principal de Investigação do Comitê de Investigação da Federação Russa para São Petersburgo está investigando o caso.

A história por trás do meme

Jonathan se tornou um ícone viral, aos 16 anos, após as imagens dele dançando ao som de “Break Free”, de Ariana Grande, se espalharem pelo Brasil e pelo mundo. Em uma entrevista ao podcast "Além do Meme", ele relembrou o episódio. Após a dança, a polícia chegou ao local e dispersou a multidão com spray de pimenta. Jonathan e seus amigos precisaram fugir, trocando de camisetas para despistar os policiais.

Ele contou que ao retornar para casa na manhã seguinte, foi surpreendido pela reação de sua mãe, Raquel Gonçalves: "Você está doido? Eu deixo você sair de casa para subir em cima de um ônibus?". O jovem, que inicialmente não imaginava a repercussão, viu seu celular explodir de notificações e percebeu que havia se tornado um meme instantâneo.

Nas redes sociais, Raquel expressou seu luto ao substituir a foto do perfil por uma imagem em homenagem ao filho. Uma amiga próxima também prestou homenagem em uma publicação: "eu te amarei de janeiro a janeiro".

A última postagem de Jonathan no Instagram foi uma série de fotos e vídeos na Catedral de Santo Isaac, em São Petersburgo.

Publicidade

Assuntos relacionados

Mundo
Meme
Carnaval
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade