Brasileira é nomeada defensora dos direitos das vítimas na ONU
Najla Palma, procuradora de justiça militar, ocupará o mais alto cargo atualmente por uma mulher brasileira nas Nações Unidas
Samir Mello
Procuradora de justiça militar e ouvidora do Ministério Público Militar, a brasileira Najla Nassif Palma foi nomeada para o cargo de Defensora da ONU dos Direitos das Vítimas pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres. Trata-se do mais alto cargo ocupado atualmente por uma mulher brasileira no secretariado das Nações Unidas.
+Leia mais sobre Mundo no SBT News
Najla tem mais de 25 anos de carreira atuando na área dos direitos humanos e do direito internacional humanitário, com destaque ao trabalho de combate à violência contra mulheres e da promoção da igualdade de gênero étnico-racial.
Como Defensora da ONU dos Direitos das Vítimas, a procuradora será responsável por formular estratégias e promover assistência às vítimas de abuso e exploração sexual em coordenação com agências, fundos e programas do sistema das Nações Unidas, bem como com os Estados membros e instituições da sociedade civil.