Polícia da Índia prende todos os oitos suspeitos de estuprar brasileira
Envolvidos têm idades entre 18 e 25 anos e podem pegar pena de morte pelo crime
O superintendente da Polícia Nacional indiana, Pitamber Singh Kherwar, anunciou nesta terça-feira (5) que todos os oito suspeitos de envolvimento no estupro coletivo da brasileira Fernanda Santos foram presos.
O ataque aconteceu na última sexta-feira (1º), quando Fernanda e o marido, o espanhol Vicente Barbera, acampavam em Dumka, no estado de Jharkhandna, no nordeste da Índia. As vítimas estavam a caminho do Nepal e resolveram acampar depois de não encontrar acomodação na região.
+ Brasileira vítima de estupro coletivo na Índia recebe indenização de R$ 60 mil
Ambos foram cercados por ao menos oito homens, que os espancaram e roubaram. Vicente foi agredido várias vezes na cabeça, ficando desacordado. Enquanto isso, Fernanda foi vítima de abuso sexual.
A história ganhou repercussão após ser compartilhado pelo próprio casal, que mantém um canal de viagens com mais de 200 mil inscritos. No sábado (2), três envolvidos já haviam sido detidos. Os outros cinco foram presos hoje.
Segundo Kherwar, todos os oito envolvidos têm idades entre 18 e 25 anos e podem pegar pena de morte pelo crime.
A Índia é considerada um dos países mais violentos para mulheres do mundo. Uma pesquisa de 2018 liderada pela Fundação Thomson Reuters, por exemplo, apontou a nação asiática como a mais perigosa para violência sexual e trabalho sexual forçado. Afeganistão e Síria aparecem depois, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.