Publicidade
Mundo

"Brasil vive uma fragmentação muito forte no fenômeno religioso", alerta dom Jaime Spengler

Presidente da CNBB foi entrevistado pelo SBT News; arcebispo fará parte do conclave que definirá o novo papa

Imagem da noticia "Brasil vive uma fragmentação muito forte no fenômeno religioso", alerta dom Jaime Spengler
arcebispo Dom Jaime Spengler | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, disse, ao SBT News, que "o Brasil está vivendo uma fragmentação muito forte no fenômeno religioso". Para o arcebispo, a fragmentação precisaria ser ainda melhor aprofundada e estudada. A afirmação foi dita quando ele foi questionado sobre a mistura entre a fé e a política no país.

Para o arcebispo, o mundo vive um tempo onde as democracias estão em crise. "As eleições estão em crise também. Na linguagem do Papa Francisco, precisamos nos escutar mais, ter a coragem de nos fazer ouvir e de ouvir aos demais. A pessoa humana está sempre mais sendo colocada à margem", completou.

Dom Jaime está em Roma. Ele fará parte do conclave, a eleição para definir o próximo papa. Ao SBT News, disse que ficou impressionado com a quantidade de pessoas na Basílica de São Pedro que desejam passar diante do corpo de Francisco. "Hoje pela manhã também estivemos na Basílica e a informação que tivemos é que, às vezes, as pessoas ficam cinco, seis horas na fila e é uma fila que não para", disse.

+ Papa Francisco é velado na Basílica de São Pedro; acompanhe ao vivo

Quando questionado sobre a linha que o próximo pontífice deve seguir, ele disse que "o Espírito de Deus vai suscitar para conduzir a Igreja nos próximos anos."

A entrevista completa com Dom Jaime será exibida no Poder Expresso desta quinta-feira (24).

+ Vaticano divulga projeto do túmulo e rito de lacração do caixão de Papa Francisco

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade