Publicidade
Mundo

Brasil envia lote de 125 toneladas de leite em pó para Cuba

Ação faz parte de iniciativa para promover a segurança alimentar e nutricional na América Latina

Imagem da noticia Brasil envia lote de 125 toneladas de leite em pó para Cuba
Sacos com leite em pó enviados para Cuba trazem bandeiras dos Emirados Árabes Unidos e Brasil (Divulgação/Agência Brasileira de Cooperação)
Publicidade

O governo do Brasil enviou para Cuba um primeiro lote de 125 toneladas de leite em pó produzido no território brasileiro. A ação ocorreu no âmbito de uma iniciativa para promover a segurança alimentar e nutricional na América Latina, pactuada pelos governos do Brasil, dos Emirados Árabes Unidos e de Cuba durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, no ano passado.

+ "Bolsonaro só será preso após julgamento", diz advogado de Cid

A entrega do lote de leite em pó em Cuba ocorreu nesta segunda-feria (12). De acordo com o Ministério das Relações Exteriores brasileiro, carregamentos adicionais do produto, além de arroz, milho e soja, serão enviados nas próximas semanas.

"A operação conjunta tripartite, firmada durante o COP 28 promovida de 30 de novembro a 13 de dezembro de 2023, alinha-se ao espírito da proposta da presidência brasileira do G20 de estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza", acrescenta o comunicado do Itamaraty.

O SBT News perguntou ao Itamaraty como são feitos a aquisição e transporte dos alimentos enviados a Cuba no âmbito da iniciativa e se os governos do Brasil e Emirados Árabes Unidos arcam com os custos. A reportagem será atualizada quando houver retorno.

Publicidade

Assuntos relacionados

Mundo
Governo
Cuba
Alimentação
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade